Connect with us

Sociedade

Directora da Cultura em Luanda anuncia realização do Festival de Teatro

Published

on

O aumento dos espaços para realização de espectáculos e políticas exequíveis dirigidas ao teatro, constam da agenda governativa do Executivo angolano, com vista a solucionar os principais problemas que atrasam o desenvolvimento das artes cénicas em Luanda.

A garantia foi dada esta quarta-feira, 27, pela Directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Tatiana de Morais, quando falava, por ocasião do Dia Mundial do Teatro, que hoje se celebra.

A número da cultura em Luanda anunciou, por outro lado, a realização do Festival de Teatro em toda extensão da província, começando pelas fases comunal, municipal e provincial.

A data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro. No Dia Mundial do Teatro, várias organizações culturais apresentam espectáculos teatrais para comemorar a efeméride, permitindo o acesso gratuito aos mesmos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.