Ligar-se a nós

Mundo

Director-geral da OMS visita epicentro do ébola na RDC

Publicado

em

O director-geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, chegou, este sábado, em Ituri, no leste da República Democrática do Congo, para avaliar no terreno a situação do ébola.

Ituri é actualmente o epicentro do surto que já está presente em três províncias orientais do país.

Houve pelo menos 1.077 casos suspeitos na RDC desde que o surto foi declarado a 15 de Maio, incluindo 246 mortes.

No Uganda, há nove infecções confirmadas da febre hemorrágica altamente contagiosa, incluindo uma morte.

O responsável da OMS convocou as comunidades a desempenharem um papel central no combate à doença, numa altura em que a organização pretende discutir com as comunidades os desafios da doença.

O director-geral está no país já desde quinta-feira para coordenar a resposta ao surto de ébola.

Ele pediu mais apoio internacional para a resposta, afirmando que a OMS até então havia recebido apenas um terço de suas necessidades de financiamento.

A OMS alertou que o verdadeiro alcance do surto na RDC, que se acredita já estar a circular antes de ser detectado, provavelmente será muito maior.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD