Ligar-se a nós

Sociedade

Director da Saúde em Malanje detido por usar medicamentos expirados nos pacientes

Publicado

em

O Director Municipal da Saúde na localidade de Marimba, em Malanje, foi detido na última terça-feira, 06, numa operação levada a cabo pelo Serviço de Investigação Criminal local, em conjunto com o IGAE.

Acusado de ter administrado medicamentos com datas de caducidade vencidas aos pacientes que recorriam ao Hospital Comunal da Marimba para tratamento, André Carlos da Silva, casado, de 50 anos de idade,  Director Municipal da Saúde na  Marimba,  foi detido junto de um outro funcionário do referido hospital, responsável pelo Armazém de Medicamentos, identificado por Josue Mayomona Jorge Panzo,  solteiro, de 23 anos de idade.

Em declarações ao Correio da Kianda, na manhã desta quinta-feira, 8, o Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, Inspector-Chefe, Augusto Barros André, referiu que a detenção terá sido fruto de uma denúncia anónima, retratando existência de fármacos diversos com datas vencidas, no Município da Marimba, concretamente no depósito de medicamentos afecto a Direção Municipal de Saúde.

Na sequência da denúncia, o SIC e o IGAE, deslocaram ao Município da Marimba, onde foi possível detectar no depósito de medicamentos 171 kilos de medicamentos diversos tais como,  injectáveis, orais e material gastáveis,  todos com datas vencidas,  há mais de dois anos, que presumivelmente eram administrados  aos pacientes internados no Hospital Municipal.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD