Connect with us

Destaque

Director da Educação reassume cargo após 20 meses de suspensão

Published

on

Domingos Simão havia sido suspenso do cargo pelo administrador municipal cessante, Francisco Manuel Diogo, por alegada insubordinação ao seu superior hierárquico.

O despacho de readmissão foi exarado pelo administrador municipal, Adão António Malungo, que no acto de apresentação do responsável readmitido justificou o fim da suspensão com a necessidade do cumprimento dos procedimentos administrativos vigentes, que prevêem para seis meses, o prazo máximo de suspensão, devendo culminar com o levantamento das sanções ou o afastamento definitivo do cargo.

Apesar do “demasiado” tempo verificado no tratamento do assunto, o gestor disse ser importante a observância do respeito pelas pessoas, sobretudo, aos inferiores hierárquicos, tendo em vista a harmonização do ambiente de trabalho.

Sublinhou que a nova dinâmica laboral impõe o reforço do diálogo entre as partes em desacordo, sem desprimor das competências de cada um.

Solicitou ao responsável empenho, dedicação e espírito de missão, com base na lei e demais instrutivos que regem a acção dos servidores públicos, perante os quais todos são chamados.

Num outro despacho, Adão Malungo nomeou, a título precária (interino), o terceiro sub-chefe, Domingos Crista, da Polícia Nacional, para o cargo de director do Serviço de Fiscalização da Administração Municipal, em substituição de Manuel António Martins, presentemente a exercer o cargo de administrador municipal adjunto para a área política e social.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *