Connect with us

Sociedade

Director municipal da agricultura detido por roubo de diversos meios agrícolas

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no âmbito do combate à corrupção, realizou, neste domingo, 04, uma micro-operação no território do município de Kiwaba-Nzoji, em Malanje, que resultou na detenção do cidadão nacional, Manuel Martins Bomba Quituxi, casado, 30 anos, Director Municipal da Agricultura, implicado no crime de Peculato de Uso.

De acordo com o Chefe da Área de Comunicação Institucional do SIC/Malanje, Inspector-Chefe Augusto Barros André, o facto terá ocorrido quando o implicado retirou meios agrícolas do interior do Armazém do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), onde estavam fertilizantes para aplicação e distribuição aos camponeses, com objectivo de comercializar, no mercado da Cangambo, vulgo Xauande.

Fruto de um trabalho de inteligência criminal desenvolvido pelos oficiais afectos ao SIC – Kiwaba-Nzoji, foi possível localizar o implicado, bem como proceder a recuperação dos meios furtados.

Importa realçar que no decorrer da operação, foram recuperados 50 catanas, 80 enxadas, 10 latas de sementes, 03 sacos de fertilizantes, meios ora furtados no interior do Armazém do IDA, ocorrido no dia 09 de Novembro.

Importa recordar que o produto, ora apreendido, era destinado aos camponeses residentes no referido município.

O implicado será presente ao Ministério Publico para devidos tratamentos.