Bastidores
Direcção do MPLA desiludida com Jovens que recentemente ingressaram para Comité Central
Depois de em Julho, numa actividade de massa no município de Talatona, ter sido o Secretário do Bureau Político para informacão e propaganda, Rui Falcão, a manifestar-se descontente com o fraco trabalho de alguns militantes junto do Partido, revelacões em posse do Correio da Kianda indicam, que João Lourenço tem se manifestado de forma igual, a par de Rui Falcão, desiludido pela fraca perfomance de jovens que ingressaram recentemente ao Comité Central do seu Partido.
Segundo apurou o Correio da Kianda junto de figuras de proa no MPLA, a manifestacão da desilusão de João Lourenço com os Jovens que recentemente ingressaram para o órgão deliberativo máximo do MPLA no intervalo dos congressos, para além da fraca performance, deve-se ainda pelo facto de muitos estarem a terminar os seus mandatos, sem nunca terem feito contribuições para a mudança de paradigma, bem como a defesa do líder e do Partido.
” O Presidente do Partido anda desiludido com estes Jovens, e tem manifestado esta desilusão com a direcão do Partido. E por conta deste descontentamento do Presidente e da direcão do Partido, a cúpula do partido dos camaradas decidiu em “filtrar” a lista dos jovens que irão entrar no Comité Central no proximo Congresso de Dezembro. Revelou, um alto dirigente do MPLA ao Correio da Kianda.
A fonte que temos vindo a citar, acrescenta que por conta da fraqueza de militantes que pouco trabalham em prol do crescimento do Partido e da defesa do líder, a pretenção de renovar o Comité Central com mais jovens e mulheres, tem encontrado resistência por parte de mais velhos do Partido, que rejeitam sair do Comité Central, por estes entenderem que podem fazer mais que muitos jovens.
O VIII Congresso do MPLA que decorre de 9 a 11 de Dezembro, vai promover a renovação de 55 por cento dos membros dos seus órgãos e a continuidade de 45.