Connect with us

Bastidores

Direcção do MPLA desiludida com Jovens que recentemente ingressaram para Comité Central

Published

on

Depois de em Julho, numa actividade de massa no município de Talatona, ter sido o Secretário do Bureau Político para informacão e propaganda, Rui Falcão, a manifestar-se descontente com o fraco trabalho de alguns militantes junto do Partido, revelacões em posse do Correio da Kianda indicam, que João Lourenço tem se manifestado de forma igual, a par de Rui Falcão, desiludido pela fraca perfomance de jovens que ingressaram recentemente ao Comité Central do seu Partido.

Segundo apurou o Correio da Kianda junto de figuras de proa no MPLA, a manifestacão da desilusão de João Lourenço com os Jovens que recentemente ingressaram para o órgão deliberativo máximo do MPLA no intervalo dos congressos, para além da fraca performance, deve-se ainda pelo facto de muitos estarem a terminar os seus mandatos, sem nunca terem feito contribuições para a mudança de paradigma, bem como a defesa do líder e do Partido.

” O Presidente do Partido anda desiludido com estes Jovens, e tem manifestado esta desilusão com a direcão do Partido. E por conta deste descontentamento do Presidente e da direcão do Partido, a cúpula do partido dos camaradas decidiu em “filtrar” a lista dos jovens que irão entrar no Comité Central no proximo Congresso de Dezembro. Revelou, um alto dirigente do MPLA ao Correio da Kianda.

A fonte que temos vindo a citar, acrescenta  que por conta da fraqueza de militantes que pouco trabalham em prol do crescimento do Partido e da defesa do líder, a pretenção de  renovar o Comité Central com mais jovens e mulheres, tem encontrado resistência por parte de mais velhos do Partido, que rejeitam sair do Comité Central, por estes entenderem que podem fazer mais que muitos jovens.

O VIII Congresso do MPLA que decorre de 9 a 11 de Dezembro, vai promover a renovação de 55 por cento dos membros dos seus órgãos e a continuidade de 45.

 

Radio Correio Kianda

Colunistas