Connect with us

Partidos Politicos

Direcção da CASE-CE diz que Chivukuvuku tem 48 horas para demitir-se

Published

on

Face à situação que a CASA- CE vive, a direcção daquela organização política, deu um ultimato ao seu ex-presidente do Conselho Presidencial, Abel Chivukuvuku, no dia 18, para demitir-se da coligação, num período de 48 horas, sob pena de ser expulso.

Segundo apurou OPAÍS, a medida decorre de um clima de mal estar que assola esta coligação, numa altura em que os “Independentes” se preparam para entrarem no Bloco Democrático (BD). Segundo o jornal OPAIS que cita uma fonte próximo aos independentes, dentre os pontos debatidos na última reunião, ficou assente que após à integração dos independentes, o novo secretário- geral do BD será dos Independentes, enquanto o actual passará a adjunto.

Ficou também decidido que, com base nos estatutos do Bloco Democrático, artigo 21º, deverá ser convocada uma Convenção Nacional Extraordinária para a eleição de todos os órgãos de direcção e homologar as linhas pragmáticas e ideológicas. A amplitude de transformações necessárias para que o BD ressurja com uma identidade renovada e uma imagem revigorada foi ainda tema discutido no encontro.

Colunistas