Connect with us

Sociedade

Direção da RNA desinfesta instituição com funcionarios no interior a trabalharem

Published

on

A direcão da Radio Nacional de Angola – RNA, está a ser acusada de agir de forma ” não muito boa, apois estarem de ”costas viradas” com Jornalistas, que em uníssono, pedem, que sejam destituído, toda Direcão daquela estação emissora, antes mesmo da greve, que está marcada apartir da noite do dia 28 do corrente mês, onde os Jornalistas prometem parar os principais serviços de informação.

Nesta quarta-feira, os funcionários da Rádio Nacional de Angola, foram surpreendidos com uma desinfestação no interior da empresa, sem serem avisados, o que acabou por criar desconforto.

Um dos trabalhadores, ouvido pelo correio da Kianda, conta que fumaça da desinfestação provocou aos trabalhadores em serviço, incómodo, de tal forma, que alguns foram obrigados a abandonar a sua área de trabalho.

Jornalistas ouvidos pela nossa reportagem,  lamentam o sucedido, e consideraram a atitude como sendo falta de respeito, da direcção da Rádio Nacional para com os seus colaboradores.

“Acho que querem nos matar para não aderir à greve, esta direcção quer ver-se livre dos trabalhadores. Isso é um grave atentado à saúde dos funcionários. Podia haver situações de desmaios por intoxicação”, lamentou um funcionário.

Fontes do Correio da Kianda, afirmam estar a direção da RNA desesperada, em sem apanhar sono, pensando na posição firme tomada pelos Jornalistas.