Connect with us

Lifestyle

Diocese do Luena lança bíblia digital em cinco línguas nacionais

Redação

Published

on

A Diocese do Luena, província do Moxico, lançou hoje três aplicativos que contém bíblias escritas em línguas nacionais e um missal católico, no âmbito do projecto denominado “Catitablet”.

Trata-se da bíblia em Tchokwé, Luvale, Lunda – Ndembo, Mbunda e Luchazes, bem como de um missal católico em Cokwé, cuja apresentação e lançamento das obras digitais decorreram na Diocese local.

As obras bíblicas contêm as escrituras do novo e velho testamentos, enquanto o missal (dominical) em Tchokwé possui, entre outros, orações, rituais, celebrações de efemérides religiosas e cânticos.

Para o uso dos aplicativos, o interessado deve dirigir – se a Diocese do Luena com um telefone ou tablet android, contendo uma memória de quatro ou mais gigabytes de capacidade para instalação.

O bispo da Diocese do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco, disse, na ocasião, que as obras publicadas neste formato servirão de uma ferramenta primordial na pregação do evangelho em diferentes tribos e povos do Moxico.

Explicou que as bíblias e o missal digital, produzidos por fiéis da igreja desde o começo da pandemia da covid-19, são evidências de que a Diocese está a cumprir o seu papel na expansão da palavra de Deus.

Abel Xavier, fiel católico, parabenizou a equipa do projecto “Catitablet” pelo lançamento destas obras religiosas, visto que vão ajudar, sobretudo, os catequistas na pregação em zonas longínquas da província.

Com Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD