Destaque
Dinho Chingunji prevê conseguir 8 a 30 deputados no Parlamento
O Partido Nacionalista para a justiça em Angola, o mais novo a ser legalizado pelo Tribunal Constitucional de Angola, sob-liderança de Eduardo Chingunji prevê eleger entre 8 a 30 deputados no Parlamento.
Chingunji, também conhecido por Dinho Chingunji, em entrevista a Voz de America, diz ter levado cerca de 11 anos de preparação para que, finalmente, o Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-Njango), fosse legalizado pelo Tribunal Constitucional (TC).
O político, adianta por outro lado, estar a preparar a pré-campanha eleitoral, com a previsão de conseguir de 8 a 30 deputados, porque afirma, “sonhar não é pecado”.
Em conversa com a VOA, Dinho Chingunji, reconhece existirem dois grandes partidos e, por isso, entende que vai precisar tempo para se impôr no mosaico politico angolano.
Para sua legalização foram apuradas como válidas o número mínimo legal de 7.500 assinaturas de cidadãos requerentes, das quais 150 correspondentes a cada uma das 18 províncias do país.
Estão habilitados a concorrer às eleições gerais 12 partidos.
C/VOA