Eleições 2022
Dinho Chingunji desmente informação de ser expulso no Cuando Cubango e garante que o “povo quer ver P. NJANGO no poder”
O presidente do Partido político Nacionalista para Justiça de Angola (P.NJANGO), Eduardo jonatão Samuel Chingunji “Dinho”, desmentiu nesta quarta-feira, 10, ao Correio da Kianda, a informação posta a circular nas redes sociais que davam conta de ter sido expulso pela população na província do Cuando Cubango quando a sua comitiva tentanva realizar um acto político de massa no memorial da Batalha do Kuito Kwanale.
Dinho Chingunji fez saber que “em nenhum momento” tentavam realizar uma acto político de massa no memorial, antes pelo contrário, ele e a sua comitiva, vinham de um actividade política na cidade de Menongue e após a actividade junto com seus companheiros, resolveram dar um passeio turístico para conhecerem de perto o local onde é homenageado os heróis da histórica batalha do Kuito Kwanale.
“Após termos terminado o acto politico em Menongue, e antes de partirmos para o Bié resolvemos dar um passeio ao memorial” quando as barreiras foram colocada ao longo do local.
Dinho esclarece que foram postas porque supostamente havia sido agendado uma actividade do MPLA nas imediações do memorial.
O candidato do P. NJANGO disse que não houve nenhuma expulsão, ” sim, procuramos saber por que não haviam sido permitido entrar no local, após intervenção da polía acharam melhor retirarem-se.
De regresso, conta o político, depois de quase 300 metros do local apareceram duas pessoas que atiram areia nas viaturas, mas nunca foram expulsos.
Dinho Chingunji acredita que depois de ter percorrido em algumas províncias no quadro das campanhas eleitorais de 24 de Agosto, os cidadãos estão cada vez mais hávidos em ver o P. NJANGO no poder.
“Passamos, por diversas províncias e vimos que o povo clama por mudanças e querem ver o P.NJANGO ser o protagonista deste feito”, rematou.
Narciso de Orlando Sahombo Kanjungo
11/08/2022 at 2:19 pm
Forca ai Sr Futuro Presidente da Republica