Connect with us

Partidos Politicos

Dinho Chingunji cancela acto político de massa na Huíla por sentir-se mal

Published

on

O presidente do partido P-NJANGO, Dinho Chingunji, cancelou o seu  o acto de massas previsto para as 11 horas de ontem, sexta-feira, 5, no Lubango, provincia da Huíla, depois de ter sentido-se mal. 

“Quero anunciar que o presidente não pode comparecer a esta actividade por motivos de mal-estar”, disse à imprensa a porta-voz Leonarda Armando, no local, onde se concentraram menos de 100 militantes, simpatizantes e amigos do partido.

Em declarações aos jornalistas, Leonarda Armando acrescentou que “o presidente apresentou um mal-estar de manhã e aguardou-se para que pudesse recuperar, mas, infelizmente, até agora não se notaram melhorias substanciais”.

Num sinal de alarme, a porta-voz informou que a comparência ao acto “era impossível e a viagem ao Namibe”, onde cumpriria agenda “estava condicionada devido ao seu estado”.

Questionada se recebeu assistência médica no Hospital Central, Leonarda Bernardo disse que o presidente do P-NJANGO “está a ser atendido por um médico particular na hospedaria”.

A informação do estado de saúde do candidato ao cargo de Presidente da República pelo P-NJANGO deixou preocupados os militantes e os profissionais de diversos órgãos de comunicação social que aguardavam desde  manhã pela presença de Dinho Chingunji.