Connect with us

Economia

“Dinamização da agricultura passa pela formação dos camponeses”, diz agrónomo

Published

on

“A dinamização da produção agrícola em Angola passa pela formação dos camponeses em matérias ligadas a actividade, para que possam equacionar correctamente as culturas”.

A afirmação é do engenheiro agrónomo Adérito Costa, que sustenta que a gestão do projecto agrário deve observar todos os processos, nomeadamente, a produção, escoamento, armazenamento, custo e retorno.

O também empresário do ramo da agricultura, sublinha que a falta de conhecimento por parte de alguns cidadãos, tem contribuído para o fracasso das políticas viradas ao sector.

Adérito Costa, falava esta quinta-feira, 11, durante o programa Capital Central, desta casa de rádio, que abordou os desafios e perspectivas da próxima campanha agrícola.

Já o especialista para o desenvolvimento local, Silvano Leví, defende a desburocratização dos processos relacionados a produção agrícola e a potencialização das famílias camponesas.

Para o economista José Ambrósio, o fomento a produção nacional deve constituir o mote das autoridades angolanas, para impulsionar a economia e a consequente autossuficiência alimentar que se pretende no país.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.