Connect with us

Economia

Dilma Rousseff eleita presidente do Banco do BRICS

Published

on

Em decisão unânime, a ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef, foi eleita presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), instituição financeira do BRICS.

O NDB justifica a decisão com o argumento de que Dilma Rousseff “ampliou significativamente a cooperação com vários países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia” durante o seu governo no Brasil., diz o comunicado da organização.

“Em Julho de 2014, participou com os países do BRICS na criação do Novo Banco de Desenvolvimento e do Arranjo Contingente de Reservas”, recorda o banco.

Economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), actualmente no poder, Dilma Roussef foi a 36.ª Presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até o seu afastamento por um processo de impeachment em 2016, considerado por muitos como “Golpe de Estado”.

Formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a cimeira de chefes de Estado e de Governo do BRICS, em Durban, África do Sul, está prevista para Agosto deste ano, tendo como pano de fundo o mandado de detenção do Tribunal Penal Internacional (TPI) contra Vladimir Putin.

https://correiokianda.info/lider-da-oposicao-sul-africana-recorda-apoio-russo-na-batalha-do-cuito-cuanavale-putin-e-bem-vindo-aqui/

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.