Sociedade
Dificuldades financeiras leva casal a negociar filha de quatro meses por 70 mil kwanzas
Um casal, com idades compreendidas entre os 24 e 26 anos de idade, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no bairro Tchioco, Província da Huíla, porque pretendiam vender a filha menor de quatro meses.
Segundo o Inspector Segunda Quitumba, porta-voz do SIC-Huíla, os cidadãos estão implicados no crime de tráfico de seres humanos, e alegaram terem tomado a decisão por questões de dificuldades financeiras.
O casal contactou uma cidadã a quem propôs a venda da criança, negociando como valor inicial, 100 mil kwanzas, montante, que acabou sendo reduzido para 70 mil kwanzas.
“O referido montante, seria utilizado para custear as despesas para a mudança do casal a província de Benguela, onde pretendiam experimentar uma vida nova”, explicou o porta-voz do SIC.
Com a intervenção rápida do SIC – Huíla, foi feita a detenção dos acusados, juntamente com as provas materiais, que dão toda sustentabilidade ao crime de tráfico de menores.
Sublinhou o porta-voz do SIC, que o caso já foi remetido as instâncias judiciais competentes que darão o tratamento legal.