Connect with us

Economia

Diamantino Azevedo discursa na 27ª reunião dos ministros da OPEP+

Published

on

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, discursa hoje, às 14 horas e amanhã, no mesmo horário na 27ª sessão dos membros da organização dos países produtores de petróleo, bem como dos não produtores.

Além de Diamantino Azevedo, que discursa na qualidade de Presidente da OPEP em exercício, estão igualmente previstas as intervenções do vice-primeiro ministro da federação russa e co-presidente da OPEP+, Alexander Novak, e do ministro da energia da Arábia Saudita e co-presidente da OPEP+, o príncipe Abdulaziz Bin Salman.

A reunião desta quarta-feira, 3, é do comité ministerial de monitoramento conjunto, órgão criado pelos cooperantes, à luz da declaração de cooperação (DoC-2016), que junta em uma única plataforma a organização dos Países Produtores de Petróleo e parceiros não OPEP, ao passo que na quinta-feira tem lugar, via webinar, a 14ª Conferência de Ministros do Grupo OPEP+.

Esta 27ª reunião da organização dos Países Produtores de Petróleo e parceiros não produtores de petróleo (OPEP+), visa analisar o comportamento da indústria petrolífera no mês de Fevereiro, a nível do mundo.

A OPEP+ é composta por 23 membros, 13 dos quais produtores de petróleo e dez não produtores, que mensalmente reúnem-se em webinar, para avaliar a evolução do mercado petrolífero mundial e procederem os ajustes necessários, para se encontrar o melhor preço, visando proporcionar o equilíbrio entre a oferta e a procura.