Connect with us

Economia

Diamantino Azevedo discursa em reunião da OPEP sobre a indústria petrolífera

Published

on

O Comité Ministerial Conjunto de Monitoramento (JMMC, na sigla em inglês) volta a reunir hoje, para analisar o comportamento da indústria petrolífera durante o mês de Janeiro deste ano (2021).

Da agenda da 26ª reunião do JMMC constam três intervenções, sendo as duas primeiras dos co-líderes da OPEP+, o príncipe saudita Addul Aziz Bin Al Salman e o vice-primeiro ministro russo Alexander Novak.

A terceira intervenção será do actual presidente da OPEP, Diamantino Azevedo, que é igualmente ministro angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

O Grupo OPEP+, formado pela OPEP e parceiros não-OPEP signatários da Declaração de Cooperação de 2016 (DoC) decidiu, na sua reunião de 30 de Novembro de 2020, reunir mensalmente o comité de especialistas que acompanham a evolução do mercado petrolífero nas suas vertentes oferta e preço, que satisfaça os produtores e consumidores.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.