Connect with us

Economia

Diamantino Azevedo defende envolvimento do seu Ministério para melhorar produtividade agrícola

Published

on

Arrancou esta terça-feira, 08, em Luanda, o workshop sobre a utilidade dos agrominerais, sob o lema “O caminho de sustentabilidade agrícola”.

Na abertura, o ministro Diamantino Azevedo defendeu que sem recursos minerais (incluiu petróleo e gás) 2não há vida, e qualidade de vida, para que tenhamos uma agricultura mais eficiente, mais produtividade”.

“Precisamos dos agrominerais, porque teremos fertilizantes, teremos correctores de solos”, argumentou.

O encontro, que junta governantes, gestores de empresas públicas e privadas, visa dar indicativos sobre o quê existe no nosso país em termos de recursos minerais, úteis para melhorar a produtividade na agricultura, vai abordar também estratégia, oportunidades e desafios, estudo de casos de produção de Ureia, Fosfacto e cálcio dolomítico entre outros temas que estão ser abordados pelos especialistas nacionais, brasileiros e cubanos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.