Connect with us

Economia

Diamantino Azevedo avalia projectos de exploração de ouro e fosfato em Cabinda

Published

on

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás declarou que existem em Cabinda projectos de prospecção de ouro e fosfato em curso, para além da exploração de petróleo, que levaram aquele Ministério à deslocar-se à província mais ao Norte, esta quinta e sexta-feira, 27.

“A visita à Cabinda não é, especificamente, para tratar da refinaria, mas é para, em conjunto com o Governo da Província, passarmos em revista todos os projectos que temos para o sector mineiro e para o sector do petróleo e são vários projectos”, referiu, Diamantino Azevedo, em declarações à imprensa.

A informação foi reforçada pelo Director Nacional dos Recursos Minerais, que disse que para além dos projectos de prospecção e exploração de ouro, há, igualmente, o projecto de fosfato em fase de prospecção em Cacata.

De acordo com Paulo Tanganha, naquela província, existe um projecto de prospecção de potássio, um mineiro utilizado na produção de fertilizantes. Rochas fosfatadas e calcários betuminosos também fazem parte do potencial geológico-mineiro de Cabinda.

Outro aspecto que mereceu destaque durante a visita da delegação do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás foi que, no mandato foi feita a extensão do bloco zero até 2050, “o que nos dá uma perspectiva de desenvolvimento não só ao nível dos petróleos, mas também do gás e da Refinaria de Cabinda”, argumentou o ministro.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD