Connect with us

Economia

Diamantes de Angola discutidos em Conferência Internacional

Published

on

A cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, vai acolher a primeira Conferência Internacional de Diamantes de Angola, de 25 a 27 de Novembro, organizado pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, para o qual estão convidados os ministros das minas dos principais países produtores de Diamante de África e de líderes de empresas internacionais do sector.

Os trabalhos, de acordo com o Comunicado de Imprensa daquele departamento ministerial, vão incidir sobre temas relacionados com a investigação geológico-mineira,
exploração de diamantes, como do semi-industrial aos depósitos primários e secundários em Angola, o estado actual e as perspectivas para a lapidação em Angola, ainda a inovação tecnológica e logística e o financiamento dos projectos diamantíferos.

O Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, que integra todos os participantes da indústria de diamantes, do sector público e privado, será o local que aolherá os participantes. Além das fábricas de lapidação existentes em Angola, aquela infraestrutura oferece ainda espaço para outras 22, aumentando significativamente a sua capacidade neste aspecto.