Connect with us

Sociedade

Diálogo com a Juventude leva Jovens a União dos Escritores Angolanos

Vários jovens angolanos vão debater, numa mesa redonda dois temas que os afectam, num acto a ter lugar na próxima terça-feira (15/05/2018), pelas 14horas.

Published

on

A Plataforma juvenil pela Cidadania, um Movimento social que congrega os mais variados segmentos da juventude angolana para protagonizar a cidadania alargada, que segundo os promotores, é um espaço alternativo aos meios convencionais das organizações juvenis partidárias, leva acabo uma série de actividades que começa já nesta terça-feira.

O antigo deputado e Secretario Geral da JURA, Mfuka Muzemba,  consta da lista de oradores, e irá abordar “a Transição Política Geracional”, já o coordenador da Plataforma juvenil pela Cidadania, Walter Ferreira, fala do “ Exercício do poder para os novos caminhos da cidadania juvenil”.  Os dois temas serão moderados pelo Jornalista e membro do conselho da República, Ismael Mateus.

Segundo Walter Ferreira coordenador da Plataforma juvenil pela Cidadania, o objectivo do diálogo que vai começar no auditório da União dos Escritores Angolanos – UEA e passar pelos municípios do Cacuaco e Viana assim como nas províncias de Benguela e Huambo é promover uma interação com o jovem que seja diferente do diálogo institucional.

Recordo que, no ano passado, a Plataforma Juvenil pela Cidadania, prometeu levar as barras do tribunal, o presidente da União dos Escritores Angolanos, Carmo Neto, apos este ter impedido a realização de um evento da PJC, mesmo depois de terem feito o pagamento da sala.

 

Colunistas