Connect with us

Efeméride

Dia dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria celebrado em quatro províncias

Published

on

Assinala-se esta segunda-feira, 15, o Dia dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Para celebrar a data, os Governos Provinciais do Huambo, Bié e Namibe homenageiam antigos combatentes e veteranos da pátria. O acto central decorre na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, sob o lema “Unidos na Diversidade, Fortes e Firmes na Construção de uma Angola Melhor”.

Foi a 15 de Janeiro de 1974, que os três movimentos da Luta de Libertação Nacional, nomeadamente (FNLA, MPLA e UNITA), assinaram os Acordos de Alvor, durante o período da luta contra o regime colonial português, em nome da liberdade, deram o melhor de si em prol da Independência Nacional, alcançada a 11 de Novembro de 1975.

Nesta primeira fase serão entregues, na província do Namibe 121, cartões de identificação e acesso aos serviços de assistência social aos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, e familiares dos Antigos Combatentes falecidos.

Já na província do Huambo, cerimónia decorreu no cemitério municipal do Huambo, onde o vice-governador para o sector político, social e económico, Angelino Elavoco, procedeu a deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *