Ligar-se a nós

Politica

Dia da criança: MPLA vai continuar a lutar pela dignificação das crianças

Publicado

em

O MPLA reiterou esta sexta-feira, numa declaração à propósito da celebração, nesta sexta-feira, um de Junho, do Dia Internacional da Criança, o firme propósito de continuar a lutar para que lhes seja garantida uma vida condigna, junto das respectivas famílias.

Na declaração, chegada à Angop, o Bureau Político do MPLA refere que para o partido a criança é prioridade absoluta, tendo em conta que representa o futuro da Nação angolana, pelo que continuará a estimular e aplicar políticas viradas à prevenção e ao combate à violência contra si, na família, na escola e na comunidade.

O MPLA, cujas responsabilidades são acrescidas, como partido que sustenta o Governo angolano, reitera que continuará a combater o trabalho infantil, incentivando e apoiando a expansão da educação pré-escolar, essencial à sua formação inicial.

Na declaração refere ainda que, ao longo do presente mandato, o MPLA propõe-se, através do seu Executivo, melhorar o sistema e os meios de protecção a esta faixa etária da população, apoiando as instituições de atendimento e acolhimento, em socorro às crianças vulneráveis e incapacitadas, nomeadamente, aquelas vítimas de práticas costumeiras adversas à sã convivência social. 

De igual modo, e no cumprimento do seu Programa de Governo, o MPLA, através da acção social do Executivo, continuará a promover a integração de crianças em situação de risco em famílias substitutas, a prestar apoio psicossocial àquelas em conflito com a lei e a promover a ampliação de infra-estruturas destinadas à sua interacção e diversão, entre outros benefícios que marcarão, positivamente, as suas vidas.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD