Connect with us

Mundo

Dezasseis civis morrem em ataque terrorista na RDC

Published

on

Pelo menos 16 civis foram mortos num ataque a uma aldeia na província de Kivu do Norte, leste da República Democrática do Congo (RDCongo), alegadamente cometido pelas Forças Democráticas Aliadas (ADF), com ligações ao grupo extremista Estado Islâmico.

Fontes da sociedade civil local, citadas pela emissora congolesa Radio Okapi, disseram que após o ataque contra a aldeia de Masau, no território de Beni, há também várias pessoas desaparecidas, por isso o número de mortos pode ainda aumentar.

O ataque provocou também uma nova vaga de deslocações para as cidades vizinhas de Mangina e Cantine, consideradas mais seguras.

As fontes da sociedade civil apelaram ao exército que reforce as suas operações contra o grupo terrorista.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.