Connect with us

Sociedade

Dez cidadãos da RDC e cinco angolanos detidos por auxílio à imigração ilegal

António Cassoma

Published

on

Quinze cidadãos, dentre os quais dez da República Democrática do Congo (RDC) destes, seis menores e quatro adultos em condição migratória ilegal, bem como cinco cidadãos angolanos, foram detidos, na manhã desta terça-feira, 23, pelas forças do MININT (PN, SIC e SME),  estacionadas no Município do Ambriz.

Os implicados estão a ser acusados na prática dos crimes de imigração ilegal e tráfico ilícito de imigrantes, a luz artigo 281 do Código Penal.

Em declaração à imprensa local, o intendente Xavier Gaspar Caculo, comandante Municipal do Ambriz da Polícia Nacional, disse que a detenção dos mesmos só foi possível, através de denúncias que davam conta da movimentação dos referidos cidadãos num matagal, facto que levou as forças da ordem a realizarem uma operação que incidiu na localidade do Wezo, que resultou na detenção dos dez imigrantes ilegais e dos cinco cidadãos nacionais por tráfico ilícito de imigrantes.

O oficial da Polícia fez saber que os mesmos estavam a ser transportados a bordo de duas viaturas, cujo o destino era atingir a capital do país, Luanda.

O comandante disse ainda que os cidadãos estrangeiros serão encaminhados à provincia do Zaire, para efeito de repatriamento ao país de origem, enquanto que os cidadãos nacionais serão presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD