Conecte-se agora

Mundo

“Deve ser pela cor da minha pele”, diz primeiro-ministro português a líder do CDS após ser questionado sobre actos de protesto no Bairro da Jamaica

Resposta de primeiro-ministro surgiu quando lhe perguntaram se condenava os ataques a esquadras da polícia e caixotes do lixo.

Redação

Publicados

on

"deve ser pela cor da minha pele", diz primeiro-ministro português a líder do cds após ser questionado sobre actos de  protesto no bairro da jamaica - Ant  nio costa - “Deve ser pela cor da minha pele”, diz primeiro-ministro português a líder do CDS após ser questionado sobre actos de  protesto no Bairro da Jamaica

“Deve ser pela cor da minha pele que me pergunta se condeno ou não condeno”, lançou António Costa, exaltado com a pergunta feita pela líder do CDS sobre se o primeiro-ministro condena ou não incidentes como os que têm sido relatados nos últimos dias e que dão conta de ataques a esquadras de polícia e fogo posto a caixotes do lixo e a um autocarro, alegadamente em protesto contra a violência policial no Bairro da Jamaica.

A resposta de António Costa gerou uma pateada geral no plenário, com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues a pedir que esse tipo de discussão não entrasse no debate parlamentar.

“Temos todos de ter calma”, disse Ferro, que fez o apelo não só aos deputados, mas também diretamente ao primeiro-ministro. “Eu nem vou responder ao comentário final porque fiquei com vergonha alheia”, limitou-se a dizer Assunção Cristas quando voltou a ter a palavra.

A líder do CDS tinha mostrado uma série de notícias de jornal sobre os incidentes dos últimos dias, pedindo a António Costa que fosse claro na condenação a estes atos.

Costa já tinha, em resposta a Fernando Negrão, condenado atitudes racistas e defendido que excessos cometidos pela polícia sejam “investigados”, mas frisando que “Portugal é o quarto país mais seguro do mundo” e que os incidentes dos últimos dias não espelham níveis de violência semelhantes aos de te se têm visto noutros países.

 

Fonte: CMJornal

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (224)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação