Sociedade
Detidos seis funcionários de empresa chinesa por roubo de materiais de construção
O Serviço de Investigação Criminal deteve este fim-de-semana, seis funcionários de uma empresa de material de construção civil, na Cidade da China, em Luanda.
Os mesmos estão a ser acusados do furto de grandes quantidades de artigos que foram vendidos de forma clandestina nos mercados informais da capital.
De acordo com o porta-voz do SIC em Luanda, Manuel Halaiwa, os acusados causaram um prejuízo de mais de 100 milhões kwanzas à empresa que os empregava.
Sendo que durante a operação foram igualmente detidas duas cidadãs por sinal revendedoras dos mercados do Kikolo e do Luanda Sul, que compravam dos jovens os materiais roubados a um preço mais barato.
Segundo o SIC, já faz algum tempo que este grupo de funcionários da empresa chinesa tem dedicado ao furto de materiais subtraindo do stock da empresa, e para conseguirem retirar os produtos, os indivíduos aproveitavam-se da qualidade de fies de armazém e furtavam os materiais diluindo os roubos sempre que um cliente fizesse uma compra avultada.