Sociedade
Detidos quatro adolescentes acusados de abuso sexual em grupo no Sumbe
A Polícia Nacional no Sumbe deteve no fim-de-semana quatro dos seis adolescentes, acusados de abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos de idade, na comuna do Quicombo.
O grupo composto por seis elementos, estando dois deles em parte incerta neste momento, foram detidos no dia 20 do mês em curso, por terem abusado em grupo no interior de uma residência uma adolescente.
A informação foi avançada pelo porta-voz da Polícia Nacional no Cuanza Sul, Tomás António, tendo explicado que os factos aconteceram por volta das 21 horas quando os acusados estavam a se divertir numa cantina, onde alegadamente a vítima foi a procura de um dos suspeitos conhecido por Cossuma, de 18 anos, por sinal seu ex-namorado.
Na ocasião, o ex-namorado aproveitando-se da situação, orientou um dos comparsas a levá-la ao quarto de um amigo para o cometimento do crime.
A polícia explica que, a adolescente já estava separada do jovem Cossuma há cinco meses, e no dia havia consumido bebida alcoólica e se encontrava embriagada.
Já no quarto, a mesma foi abusada pelos quatro indivíduos agora detidos, e dois outros implicados que se encontram em fuga.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional no Cuanza Sul, Tomás António, todos os seis consumaram o acto tendo sido posteriormente denunciados pela mãe da vítima.
Os mesmos já foram encaminhados ao SIC, para posteriores procedimentos de responsabilização criminal, já a adolescente encontra-se internada no Hospital Geral do 17 de Setembro.