Connect with us

Sociedade

Detidos no Uíge 22 cidadãos estrangeiros por violação de fronteira

Published

on

Vinte e dois cidadãos estrangeiros sendo, 21 da República Democrática do Congo e um do Mali, foram detidos, no período de 16 a 18 de Março, pela Polícia de Guarda Fronteiras em Maquela do Zombo, província do Uíge, por violação de fronteira e estadia irregular no país.

Os cidadãos em causa, com idades entre 19 e 37 anos, sendo cinco mulheres e dezassete homens, acompanhados de três menores, foram detidos pelos operacionais de guarda fronteiras destacados na região, na sequência das acções de fiscalização, que visam o combate à imigração ilegal e práticas conexas.

De acordo com a Polícia de Guarda Fronteiras local, 12 dos implicados foram detidos quando seguiam viagem para a capital da província, a bordo de uma viatura Toyota, modelo Corolla, momento em que as forças faziam patrulhamento automóvel na vila do Zombo, sendo que o condutor, ao notar a presença das forças abandonou o veículo e colocou-se em fuga.

Os demais, incluindo o cidadão maliano, foram flagrados no posto de fronteira terrestre de Kimbata e encaminhados ao Serviço de Migração Estrangeiros (SME) para efectivação dos trâmites legais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *