Connect with us

Sociedade

Detidos marginais que mataram degolado cidadão maliano no Cazenga

Published

on

Cinco indivíduos, com idades entre os 18 e 24 anos de idade, foram apresentados hoje, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal, como autores de um crime de homicídio, em que a vítima é um cidadão maliano, que foi morto degolado com faca de cozinha na calada da noite, no município do Cazenga.

Foi no passado dia 13 de Novembro que o grupo introduziu-se, na calada da noite, no interior da residência do cidadão maliano, de 37 anos, e o mataram com uma faca de cozinha, degolado e roubaram bens de valores.

O porta-voz do SIC Luanda, Fernando de Carvalho, disse que o facto ocorreu às 00 horas, no bairro Adriano Moreira, distrito urbano do Hoji-ya-Henda, município do Cazanga, onde os cinco elementos arrombaram as chapas de zinco, introduziram-se na residência quando a vítima encontra-se a dormir.

Na sequência, com uma faca retirada da cozinha da residência, degolaram o cidadão maliano, conhecendo morte imediata.

Segundo o porta-voz do SIC, a seguir, o grupo subtraiu 35 mil kwanzas, dois televisores plasmas e dois telemóveis.

Antes de deixaram a residência, acrescentou Fernando de Carvalho, efectuaram um disparo de arma de fogo, que perfurou o chão da residência.

Além destes crimes, de acordo com o SIC, o grupo é ainda responsável por outro roubo ocorrido por volta das 23 horas, na residência de uma cidadã nacional, onde apossaram-se de dois televisores plasmas de 32 e igual número de telemóveis digitais.

O SIC garante que os cinco indivíduos estão detidos, e serão presentes ao ministério público.