Connect with us

Sociedade

Detidos fiscais da administração de Viana que tentavam extorquir proprietário de condomínio

Published

on

A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) flagrou, nesta quinta-feira, 19, mais de dez fiscais da administração de Viana quando, em serviço, tentavam extorquir mais de 400 mil kwanzas aos responsáveis do Condomínio Orquídeas, na Zona do Zango 1, município de Viana, em Luanda.

De acordo com o IGAE, os fiscais estavam devidamente credenciados e identificados. Segundo a administração, os acusados não foram autorizados a realizar serviços de fiscalização naquela zona. Em causa está um litígio de um terreno de dimensão de 8 equitares, entre os camponeses e o empresário João Borges.

De acordo com o IGAE, a referida obra está embargada pela administração há mais de 30 dias devido a disputa do espaço onde está a ser construído o condomínio Orquídeas. A administração, tendo constatado irregularidades, obrigou ao encerramento da obra até que se esclareça tal situação. Por sua vez, os fiscais exigiram aos responsáveis do condomínio a pagar uma quantia de mais de 400 mil kwanzas, como forma de evitar uma multa pesada e a consequente paralisação temporária da construção da obra.

Em desacordo com a exigência dos fiscais, os responsáveis do condomínio simularam concordar com os funcionários da administração, mas, sem que esses se apercebessem, accionou o 119, o número de denúncias da IGAE, que prontamente compareceu no local da ocorrência e já acompanhada dos oficiais do Serviço de Investigação Criminal (SIC) procederam à detenção dos 13 fiscais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania