Sociedade
Detidos cidadãos suspeitos de assaltar telemóveis de passageiros nos táxis em Luanda
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve cinco cidadãos suspeitos de estarem implicados em crimes de associação criminosa, com roubo de telemóveis de passageiros no interior dos táxis, no município de Viana.
Os cidadãos, de acordo com o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Fernando de Carvalho, os detidos, com idades entre os 32 e 48 de idade, simulavam serviço de táxi e diariamente furtavam cerca de dez telemóveis a passageiros.
Os cinco cidadãos, suspeitos dos crimes de Associação Criminosa e Furto Qualificado de Diversos Bens, foram detidos no passado dia 10, tendo sido encontrados em sua posse de oito telemóveis, fruto de assaltos a pacatos cidadãos aquando da simulação de serem Taxistas, e, no interior do táxi público, faziam várias artimanhas de distração dos passageiros e cometiam o ilícito.
Para as suas acções, de acordo com o SIC, utilizavam uma viatura Toyota Hiace com motorista e cobrador, também detidos, e com valor arrecadado deste ilícito pagavam ao proprietário da viatura através do motorista, como que rendimento diário da actividade de táxi se tratasse e o remanescente, repartiam entre si.