Connect with us

Sociedade

Detidos cidadãos que se faziam passar por inspectores do MEP

Published

on

Foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal, dois cidadãos que se faziam passar por inspectores do Ministério da Economia e Planeamento e exigiam somas avultadas aos comerciantes estrangeiros, alegando que haviam irregularidades nos seus estabelecimentos.

O facto aconteceu na zona do Benfica, bairro Dona Xepa, quando os dois homens trajados com coletes com logotipo do governo de Angola, exibindo passes falsos da Direcção Provincial de Inspecção Económica, se dirigiram a um estabelecimento comercial e pediram uma soma avultada alegando que a loja apresentava inúmeras irregularidades.

Um dos lesados, deu-lhes 90 mil kwanzas. Os homens receberam o dinheiro e saíram do lugar, numa outra loja os acusados conseguiram subtrair mais 63 mil kwanzas.

Após esta movimentação no local, o Serviço de Investigação Criminal no Talatona recebeu uma denúncia anónima sobre a situação que estava a decorrer, os agentes deslocaram-se ao local e detiveram de imediato os falsos inspectores, trajados com equipamentos falsificados.

Os dois cidadãos que foram detidos, quando fiscalizavam o estabelecimento de um comerciante de nacionalidade serra-leonês no Benfica serão presentes ao juiz de garantia e vão responder pelos crimes de usurpação de funções e falsificação de documentos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.