Connect with us

Sociedade

Detidos cidadãos por pesca ilegal em Cacuaco

Published

on

Três cidadãos nacionais e estrangeiros, com idades entre 25 e 35 anos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal, na praia do Mundial, município de Cacuaco, Luanda, por prática de pesca ilegal de arrasto de fundo.

Trata-se de dois vietnamitas e um angolano que foram surpreendidos, quando a bordo de uma embarcação não identificada, praticavam pesca de crias de peixe de espécies proibidas, segundo o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa.

O oficial do Ministério do Interior fala sobre como foi possível deter os implicados e apela os cidadãos a colaborarem na denúncia dos casos que perturbem a ordem e tranquilidade públicas.

De acordo com o inspector do Centro Regional Pesqueiro de Aquicultura de Luanda, Miguel Solana, a pesca artesanal é proibida para os estrangeiros, sendo exclusiva para nacionais.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.