Connect with us

Sociedade

Detidos cidadãos com mais de USD 100 mil falsos em Luanda

António Sacuvaia

Published

on

A Polícia Nacional em conjunto com os Serviços de Investigação Criminal (SIC) apresentaram, nesta quarta-feira, 18, dois supostos falsificadores de moedas nacionais e estrangeiras, com USD 100 mil  e mais de 40 milhões de kwanzas falsos.

Durante a apresentação dos supostos criminosos, um deles confessou ter entrado no negócio de falsificação por influência de um amigo, que o persuadiu a tornar-se burlador e falsificador de notas falsas, de forma a mudar de vida o mais rápido possível.

“Nem sei como explicar porque fui influenciado por um amigo que me disse, se queres subir de vida o mais rápido possível nesta fase de crise da covid, entra nesse nosso ‘bisno’ de falsificar dólares. E eu aceitei”, contou Artur, um dos detidos.

Segundo um dos supostos falsificadores, de nome Artur, o negócio de falsificação de moedas estrangeiras e nacionais, rendia acima dos 10 por cento em cada cem mil dólares que era trocado no mercado informal.

Ex-militar, agora desmobilizado, Artur, cidadão agora detido pelo Serviço de Investigação Criminal, confessou, em declarações à imprensa, ter caído na tentação do negócio,  depois de ter visto a sua família passar por situações difíceis de subsistência.

Segundo o superintendente Fernando de Carvalho, director do gabinete do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, a detenção dos supostos criminosos só foi possível, graças ao empenho do departamento de crimes organizados, afecto ao comando do Talatona, que desencadeou mecanismos para que os supostos falsificadores fossem detidos e as referidas moedas não entrassem no mercado informal.

Acusados de associação criminosa, os dois supostos falsificadores foram ainda encontrados consigo, uma arma de fogo, que, supostamente, era usada para o cometimento de crimes.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (81)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD