Connect with us

Sociedade

Detidos cidadãos com 200 mil dólares falsos no Bié

Published

on

A Polícia Nacional de Angola e o Serviço de Investigação Criminal na província do Bié detiveram, na cidade do Cuito, dois cidadãos nacionais com as idades compreendidas entre 39 e 47 anos, supostamente arrolados no crime de contrafacção de moeda estrangeira, num montante correspondente a 200 mil dólares norte-americanos falsos.

A detenção em flagrante, que ocorreu no dia 25 de Junho, conforme explica o comunicado do MININT, resultou da sequência de um trabalho operativo e de inteligência, que tem sido desencadeado nos últimos dias em todo o território da província, sobretudo nas imediações do mercado do Chissindo.

De sublinhar que durante a operação, os implicados foram encontrados num clima de negociação para facilitar a troca dos respectivos valores monetários falsos, bem como a estratégia de circulação e introdução deste dinheiro no mercado local e não só.

Falando aos órgãos de Comunicação Social, o chefe do departamento de Operações do SIC/Bié, intendente de investigação criminal, João Malheiro, disse que “a detenção dos implicados em flagrante delito foi possível graças a acções devidamente coordenadas com os operacionais da corporação das províncias do Cuando Cubango e Huambo, aliadas a um trabalho aturado de inteligência”.

Referiu ainda que o trabalho deverá continuar e, nos próximos dias, os dois cidadãos implicados, serão encaminhados ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais nos termos da Lei.