Sociedade
Detidos cidadãos chineses por mineração de criptomoedas em Luanda
Três cidadãos chineses estão detidos, em Luanda, acusados da prática de mineração de criptomoedas, posse ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.
Os mesmos praticavam a actividade numa oficina auto, dissimulada, localizada na Via Expressa, junto ao viaduto do Camama.
O Serviço de Investigação Criminal refere ainda que na posse dos indivíduos foram encontrados mais de 70 milhões de kwanzas, oito mil dólares, duas armas de fogo do tipo pistola de marca Glock, com 100 munições, entre outros meios.
Segundo o SIC, os detidos são acusados de actos que se configuram os crimes de associação criminosa, branqueamento de capitais, retenção de moeda, tráfico, detenção de armas e munições proibidas e furto de energia, consubstanciado na exploração de uma oficina auto, onde tinham de forma dissimulada um centro de mineração de criptomoedas.
Continuar a ler