Connect with us

Sociedade

Detido no Bengo burlador que prometia bolsas de estudos a cidadãos

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Bengo apresentou na terça-feira, em Caxito, um cidadão supostamente acusado do crime de burla de cerca de 15 milhões de Kwanzas, a 25 cidadãos.

Segundo o porta-voz do SIC no Bengo, Peterson Cassule, o acusado prometia aos visados bolsas de estudo no exterior do país e em troca exigia o pagamento de uma quantia monetária.

Após a recepção dos valores, o mesmo não cumpria com o acordo e fugia.

O SIC revela que o acusado, conhecido pela alcunha de “Doutor William”, foi encontrado com documentação diferente, com dois nomes diferentes, concretamente William Zulu Panguila e Cristiano Chaka Panguila.

Em declarações à imprensa, o acusado explicou que realiza esse tipo de burla desde Dezembro de 2017 e confirmou ter recebido valor a várias pessoas.

Afirmando que está a devolver os valores recepcionados, o acusado informou ser o intermediário da burla em Angola, devido a facilidade de comunicar em várias línguas.

A par de “doutor William”, o SIC no Bengo apresentou outros seis cidadãos acusados dos crimes de furto, roubo, ofensas corporações, violações e ameaças de morte, detidos durante as operações realizados nos últimos sete dias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *