Connect with us

Justiça

Detido na Huíla maior assaltante de motorizadas na região Sul do país

Published

on

Os efectivos da Secção de Investigação de Ilícitos Penais, afectos ao Comando Municipal da Polícia Nacional no Município do Lubango,  Província da Huíla, detiveram, sábado último, 24, no bairro Nambambi, dois cidadãos considerados como sendo os maiores assaltantes de motorizadas, na região-Sul, e apreenderam uma motorizada de marca TVS modelo Star, de cor vermelha sem matrícula.

A detenção, de acordo com uma nota a que o Correio da Kianda teve acesso, foi possível devido a um trabalho de inteligência policial que vem sendo realizado em torno do combate ao crime violento, com destaque ao roubo de motorizadas na cidade do Lubango.

Os implicados, lê-se em nota, “referiram que praticam estes actos há bastante tempo, chegando a confessar dois roubos ocorridos no bairro da Mapunda, que resultaram em morte da vítima, e outro no bairro Comercial Urbano, todos ocorridos neste mês de Dezembro.

Em acto interrogatório, os supostos assaltantes, assumiram que seleccionam vítimas de forma aleatória, desde que tenham uma motorizada nova, e que se fazendo passar de passageiros, realizam a posterior o assalto.

Confessaram ainda, conclui a  nota da  Secção de Investigação de Ilícitos Penais, afectos ao Comando Municipal da Polícia Nacional, no Lubango, que os meliantes, quando chegam em um lugar,  agridem a vítima com ferro,  e as motorizadas são comercializadas na comuna do Hoque Lubango.