Connect with us

Sociedade

Detido Motorista do acidente com fiéis Tocoitas

O motorista do autocarro envolvido no acidente de viação que vitimou seis fiéis da Igreja Tocoísta foi detido pela Polícia Nacional no município de Samba Cajú, província do Cuanza Norte.

Published

on

Segundo informações da Polícia Nacional, a causa do capotamento do autocarro, que regressava para Luanda, terá sido a “imprudência do motorista”.

O acidente, ocorrido segunda-feira, deixou 25 feridos, 18 dos quais em estado grave.

Os sobreviventes estão a ser atendidos nos hospitais do Prenda, Josina Machel e Américo Boavida (Luanda), depois de terem recebido os primeiros socorros em Samba Cajú.

O autocarro regressava da localidade de Ntaya, município de Maquela do Zombo (Uíge), onde decorreram as celebrações do centenário do Profeta Simão Toco, entre 19 e 25 deste mês.  

Uma fonte ligada às vítimas informou, após o acidente, que houve um “desentendimento entre passageiros e o motorista, por este não cumprir as orientações emanadas no local da peregrinação”.

A orientação terá sido no sentido de se efectuar uma curta paragem na localidade de Kibocolo, mas o motorista terá recusado por alegada “pressão da sua agência de transportes”.

Participaram da peregrinação em Ntaya, de acordo com dados oficiais da Igreja Tocoísta, mais de dois milhões de peregrinos.

As actividades alusivas aos 100 anos de Simão Toco foram orientadas pelo líder espiritual da Igreja Tocoísta, bispo Afonso Nunes. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *