Ligar-se a nós

Mundo

Detido ministro das Finanças da Guiné-Bissau

Publicado

em

Estão detidos, o ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, Suleimane Seidi, e o secretário de Estado do Tesouro, António Monteiro. A detenção de ambos os responsáveis do governo guineense, resulta  de um processo relacionado com pagamentos a empresários.

Os dois governantes, que já foram conduzidos para as celas da polícia judiciaria local, no centro de Bissau, foram interrogados nesta quinta-feira, 30, durante quase 6 horas.

Os dois são acusados de terem feito pagamento de seis mil milhões de francos CFA (cerca de 10 milhões de dólares) a onze empresários, através de um crédito a um banco comercial de Bissau. Um caso, que foi denunciado pela oposição daquele país no parlamento, e foi na sequência da denúncia do caso, que o Ministério Público efetuou buscas e apreendeu documentos no Ministério da Economia e Finanças e ainda no banco que concedeu o crédito para o pagamento aos empresários.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD