Connect with us

Destaque

Detido médico ginecologista acusado de violar paciente na maternidade do Lubango

Published

on

Um médico estagiário da Maternidade do Lubango “Irene Neto” acusado de abusar sexualmente de uma paciente, enquanto a submetia a consulta de ginecologia a 28 de Junho último, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal.

A informação foi prestada hoje à Angop, no Lubango, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Carlos Alberto, afirmando que a detenção ocorre para evitar interferências na fase da instrução preparatória do processo.

Apelou a população a ganhar a cultura de denúncia, de forma a desencorajar comportamentos desta natureza.

Sublinhe-se que a queixa foi apresentada por familiares da vítima, pois na hora da acção do médico estava acompanhada pelo marido que encontrava-se na parte exterior da sala, tendo-se surpreendido com os gritos da mulher.

O referido médico,cuja identidade não foi revelada, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemofayo, estava em estágio de dois anos na unidade. Este é o primeiro caso pelo menos levado a conhecimento público, de suspeita de violação sexual praticada nesta instituição, envolvendo um médico.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas