Connect with us

Sociedade

Detido jovem que matou namorada na ceia de Natal no Huambo

Published

on

Foi detido no Huambo um cidadão por matar uma jovem com quem tinha relações amorosas, a revelação é da Polícia Nacional no município da Caála.

A vítima, identificada por Arleth Cardoso, de 22 anos de idade, foi assassinada pelo suposto namorado após um desentendimento durante a ceia de Natal, concretamente no bairro Catelenga Nova, arredores da cidade da Caála.

A informação foi avançada esta quarta-feira pelo porta-voz da Delegação do Interior no município da Caála, Evimbi Gomes, salientando que se trata de uma morte por asfixia mecânica.

Segundo Evimbi Gomes, o suposto homicida foi encaminhado para o Ministério Público, onde o mesmo se declarou culpado no momento da detenção.

O suposto criminoso disse ter cometido o crime na residência da vítima, onde havia se deslocado, a fim de pedir satisfação sobre algumas dívidas que ela havia contraído e que algumas pessoas cobravam a ele, na qualidade de namorado e, após desentendimento partiu para a agressão, que terminou em morte, na presença da filha de dois anos de idade.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.