Ligar-se a nós

Sociedade

Detido jovem que estudou durante quatros sem pagar propinas

Publicado

em

O Serviço de Investigação Criminal em Malanje deteve, recentemente, no município de Malanje, bairro voanvoala, um cidadão nacional de 24 anos,  que se dedicava à falsificação de Documentos (Comprovativos falsos de pagamentos de propinas e recibo de ATM pagos)

A detenção do implicado foi possível, fruto de uma denúncia que os operacionais do SIC receberam , sobre a existência de comprovativos falsos de pagamentos de propinas e recibos de ATM, pagos no Instituto Superior Politécnico Don Cardeal do Nascimento.

Os efectivos do DIC/Sede,  realizaram diligências que culminaram na localização e detenção do implicado, bem como apreensão dos comprovativos.

Submetido a entrevista operativa, o implicado que é delegado de sua turma, alegou que falsificava os comprovantes no período de pagamento de propinas. Quando alguns colegas faziam os devidos pagamentos, este fotocopiava os respectivos comprovativos e os scaneava, em função de não ter possibilidade nem recurso financeiro para o pagamento.

No decurso das investigações o SIC/Malanje, apurou junto do referido Instituto,  que o estudante em causa não pagava as propinas há quatros, tendo acumulado uma divida na ordem de mais 945.000.00 kz (novecentos e quarenta e cinco mil kwanzas), estando actuamente no último ano.

Continuar a ler
2 Comentários

1 Comentário

  1. Ana dos Santos

    24/07/2022 em 7:45 pm

    Por favor tirem o homem da cadeia ele errou mas so queria estudar podem lhe dar um correctivo fazendo trabalhos comunitários qual a multa eu pago

  2. Felisberto Cuimbi Pemba Mavinga

    25/07/2022 em 2:29 pm

    Isso é muito triste.
    Ele tem rezão de Fazer isso .
    Para entrar na Universidade Publica é tão dificil. Tiram ele isso é caso Escola não estragou nada…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD