Connect with us

Sociedade

Detido gerente de frotas da ELISAL e dois chefes de secção por desvio de combustível

Published

on

Um grupo de trabalhadores da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL), composto pelo gestor de frotas e dois chefes de secção e de processamento de dados e estatística do Aterro Sanitário dos Mulenvos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados de desvio de mais de 17 mil litros de combustível da empresa.

Desconfiado que estavam diante de um esquema fraudulento, a direcção da ELISAL fez uma participação ao SIC, no sentido de se descobrir para onde é que estava a ser desviado o combustível.

De acordo com o inspector de investigação, Emanuel Capita, durante a operação, foram ainda detidos o responsável das bombas de combustível da direcção geral da ELISAL, e um motorista, bem como o gerente das bombas onde era depositada a mercadoria e três funcionários.

Não se sabe ao certo há quanto tempo é que os infractores começaram a furtar o combustível, mas as suspeitas começaram no dia 24 de Agosto deste ano, quando a direcção da empresa verificou que havia um desfalque de mais de 17 mil litros de gasóleo no stock.

De acordo com o SIC, o chefe de departamento de frota da direcção de engenharia e máquinas é que autorizava a saída do combustível da base central e o chefe de secção de processamento de dados e estatística, do aterro sanitário, recebia a mercadoria furtada.