Sociedade
Detido falso major das FAA por burla de mais de 100 pessoas com promessas de emprego
Está detido desde ontem, um cidadão nacional, de 35 anos de idade, acusado de burlar mais de 100 pessoas, aos quais prometia emprego em órgãos de defesa e segurança.
A informação foi avançada esta manhã à imprensa, pelo Director geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Manuel Halaiwa.
De acordo com Manuel Halaiwa, o cidadão em causa foi detido por factos constitutivos do crime de Associação criminosa, Burla, Falsa Identidade entre outros, consubstanciado no facto de estar envolvido com mais dois comparsas, num esquema fraudulento de burlas, com promessas de emprego para os órgãos de defesa e segurança, onde já burlaram mais de 100 pessoas, cobrando 800 mil kwanzas cada.
“Para credibilizar e consumar os seus intentos o cidadão aparecia diante das vítimas devidamente uniformizado com o fardamento das FAA, ostentando o posto militar de Major”, disse.
Acrescentou que está igualmente detido um cidadão de nacionalidade chinesa, de 36 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas do tipo Anfetamina.
O cidadão asiático, de acordo com o Director Geral do SIC, foi detido em flagrante delito, no distrito Urbano da Cidade Universitária, no município de Talatona.