Connect with us

Sociedade

Detido falso agente do SIC que cobrava uma cabeça de boi por cada soltura

Published

on

A informação foi avançada pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Cuando Cubango, Paulo de Novais, que disse que o falso agente foi apanhado em flagrante delito, durante a micro-operação realizada entre 17 e 31 de Maio do ano em curso, quando tentava burlar mais uma vítima.

De acordo com SIC, o cidadão se fazia passar por agente da corporação e que burlou várias pessoas com a promessa de retirar familiares que se encontram encarcerados na Unidade Penitenciária de Menongue, em troca de uma cabeça de gado bovino por cada soltura.

Explicou que o acusado é reincidente, visto que no mês de Março do ano em curso já estava encarcerado na Unidade Penitenciária de Menongue, por se fazer passar por funcionário da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, onde cobrava valores monetários aos cidadãos que se dirigiam à referida instituição para a resolução de vários assuntos pessoais.

“Por conta dos casos positivos da Covid-19 registados na Unidade Penitenciária de Menongue, o acusado foi liberto em Abril, por Termo de Identidade e Residência, mas voltou a cometer outro crime”, disse.

Paulo de Novais realçou que o falso agente tinha como preferência receber, por cada promessa de soltura, uma cabeça de gado bovino, para posteriormente vender no mercado informal, a 180 mil kwanzas, para não levantar muita suspeita.