Connect with us

Sociedade

Detido em Luanda falso polícia com a patente de intendente

Published

on

Um cidadão de 32 anos de idade, foi detido esta sexta-feira, 20, pelas forças de defesa e segurança, acusado do crime de falsa qualidade.

De nome José Domingos Francisco Bernardo, o suposto falso polícia foi detido quando se encontrava numa cantina (pequeno estabelecimento comercial) do bairro Vila Flor, Município de Viana a consumir, e ostentando a patente de intendente.

Após denúncia, as forças da ordem do distrito Vila Flor, deslocaram-se até ao local, onde o suposto falso polícia se encontrava a consumir. Abordado, José Domingos Francisco Bernardo, o suposto falso intendente, foi  convidado pelos agentes da Policia a seguir até a esquadra, no sentido de aferir a qualidade do sujeito.

Já na esquadra, explica a polícia, em nota a que o Correio da Kianda teve acesso, depois de um pequeno interrogatório, o mesmo confessou não ser polícia, e que a farda era do seu pai, que alegou ser um agente da Polícia, de quem tirou o fardamento e mandou ajustar ao alfaiate.

Alegou ainda que “pagou a um cidadão nas Forças Armadas Angolanas (FAA) para fazer a transição para a Polícia Nacional e que, enquanto aguarda pelo processo, entendeu fazer o uso da farda.

Como medida, já na esquadra foi lhe retirada a farda, acabando por se lhe decretar ordem de detenção por falsas qualidades.

Colunistas