Connect with us

Sociedade

Detido efectivo do SIC por invadir apartamento no Sequele

Published

on

Um agente do Serviço de Investigação Criminal foi detido nesta terça-feira, 07, por aquela instituição ligada à Polícia Nacional, acusado de introduzir-se em casa alheia e a tentar apropriar-se do referido apartamento na centralidade do Sequele, município com o mesmo nome, na província do Icolo e Bengo.

A informação foi avançada nesta quarta-feira, 8, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção Geral do SIC, Manuel Halaiwa a detenção ocorreu no âmbito do trabalho que aquele órgão tem vindo a realizar no quadro da estratégia de pureza interna do Órgão, mediante denúncia.

O referido agente, acrescenta, é um efectivo, colocado na Direcção do SIC Icolo e Bengo, concretamente no Departamento de Investigação Criminal do município do Sequele.

“Referir que este acto ocorreu num dos Apartamentos que está temporariamente desocupado, aonde por meio de arrombamento do gradeamento da varanda exterior, introduziu-se no seu interior, alcançado os compartimentos e seguidamente trocou as fechaduras, assim como os fechos da porta principal, com intuito de apropriação indevida do imóvel.

Diante da gravidade dos factos, o oficial de 49 anos, recebeu ordem de detenção e será presente ao Ministério público para trâmites legais subsequentes.

Manuel Halaiwa sublinha por outro lado que foi instaurado o competente processo disciplinar para medidas que se impõem.

“O SIC reafirma uma vez mais, que a conduta dos seus efectivos deve ser sempre exemplar e actuação profissional, quer esteja em serviço ou na vida, respeitando sempre os direitos e liberdades dos cidadãos, garantindo a sua segurança e do seu património, pois a violação destas regras é passível de sanções severas, que vão até a expulsão do órgão”, disse.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD