Sociedade
Detido cidadão que violou até a morte menina de 4 anos no Zango 3
Está detido o cidadão acusado de violar uma menina de 4 anos, que em vida chamou-se Esperança, no bairro dos Cajueiros, zona do Zango 3.
Foi nesta sexta-feira, 18, apresentado à imprensa pelo Comando Municipal de Viana, o suposto cidadão que estuprou a menina de 4 anos, numa obra inacabada.
A detencão, segundo a polícia, é resultado de um trabalho em conjunto com os Serviços de Investigação Criminal, que em colaboração com a população da zona detiveram o suposto criminoso, que confessou o crime, mediante o interrogatório.
Aos jornalistas, o suposto violador justificou a acção criminosa, alegando ter ingerido bebidas alcoólicas para o cometimento do delito.
“Estava bêbado e só sei que quando saí da casa onde estive a beber com o meu pai, encontrei a menina na rua, lhe agarrei, lhe meti no meu colo, lhe levei na obra e violei a menina. Foi a força da bebida”, confessou.
O bairro em referência tem sido alvo de constantes ocorrências de crimes do género em obras inacabadas, segundo revelaram recentemente os moradores ao Correio da Kianda.
Facto que tem levado a população a denunciar as acções criminosas nas esquadras do Capapinha, denúncias que no entender dos moradores não têm sido levadas a sério pelos agentes da ordem, a quem acusam de estarem a minimizar o surgimento da criação de gangues que têm estado a realizar rixas e assaltos nos bairros da Santa Paciência e Cajueiros, incluindo assaltos, muitos deles com recurso a armas de fogo.